26/06/2023
Amador de Lajeado – Copa Uninter 2023 – Taça Waldemar Mauer (Meio Kilo)
Projeto Guarani conquista o título nos titulares
Amador de Lajeado – Copa Uninter 2023 – Taça Waldemar Mauer (Meio Kilo)
Projeto Guarani conquista o título nos titulares
Nos aspirantes, o Santo André reverteu a desvantagem da derrota do jogo de ida e levou a decisão para a marca da cal. No entanto, o Jardim do Cedro foi mais eficiente e conquistou o caneco de campeão
Lajeado – A Liga Lajeadense de Futebol Amador (Lilafa) realizou no domingo (25), na praça esportiva da SER São Cristóvão, a 9ª rodada do Amador de Lajeado – Copa Uninter 2023 – Taça Waldemar Mauer (Meio Kilo). Esta, com os jogos de volta, das finais, da competição.
Nos aspirantes, a AE Jardim do Cedro, do técnico Dinão, encarou a equipe do Projeto Guarani/Santo André, do treinador Biro. O Cedro foi a campo com a seguinte formação: Bahia, Alan, Rodrigo, Rafa, Teto, Yan, Cris, Igor, Geomar, Lucas e Ruan. O adversário iniciou a partida com Dani, Andriel, Weslei, Dedé, Gui, Diguinho, Brian, Ruan, Linn, João e Lima.
O placar só foi movimentado aos 43 minutos do primeiro tempo. No lance, Gui cobrou escanteio para dentro da área. No bate-rebate a bola sobrou para Andriel estufar a rede do goleiro Bahia. Santo André: 1 a 0. Aos 10 da etapa final, cruzamento da esquerda. Rodrigo Henz subiu com estilo e cabeceou certeiro: 2 a 0. Com a vitória no tempo normal, o Santo André levou a decisão para a cobrança de penalidades máximas. Nelas, o Jardim do Cedro foi mais eficiente e venceu pelo placar de 3 a 1. Depois foi só soltar o grito de é campeão!
Nos titulares, o SC Internacional de Conservas, do técnico Bugio, travou um confronto sensacional contra a equipe do Projeto Guarani/Santo André, do técnico Alexsandro Nunes, o “Seco”.
O Projeto Guarani/Santo André optou em sair jogando com Xirú, Gui Lewi, Gui, Willian, Neto, Nene, Lele, Tailan, Fabricio, Gão e Isac. O Internacional foi a campo com Kleber, Moirel, Badanha, Carcaça, Gui, Kanu, Juninho, Andrion, Carioca, Juliano e Douglinhas.
O Internacional precisava vencer no tempo normal para levar a decisão para os pênaltis. Mas, quem comemorou primeiro foi o Projeto Guarani. Gão recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e tocou na saída do goleiro Kleber: 1 a 0. Aos 26, Douglinhas cobrou falta pelo lado esquerdo de ataque. A bola encobriu o goleiro Xiru e foi morrer no fundo da rede: 1 a 1. Aos 31, Kleber evitou nova vantagem do Projeto Guarani, após fazer defesa espetacular de dentro da área. Aos 40, o Inter teve penalidade a seu favor. Na primeira cobrança, o goleiro Xiru se adiantou e o árbitro decidiu por nova cobrança. Carioca bateu e correu para o abraço. Inter: 2 a 1. O time do Projeto Guarani não se abalou e tratou de reverter o prejuízo. No minuto final, a bola foi cruzada do lado esquerdo de ataque. Renan subiu no terceiro andar e decretou a igualdade no marcador: 2 a 2. Não havia tempo para mais nada. No apito final, o Projeto Guarani comemorou muito, o título principal da competição.
9ª Rodada - Final - Jogo de Volta - Aspirantes - Dia: 25/06 - 13h
Campo SER São Cristóvão - Projeto Guarani/Santo André 2x0 AE Jardim do Cedro – Pênaltis: Cedro – 3x1
9ª Rodada - Final - Jogo de Volta - Titulares - Dia: 25/06 - 15h
Campo SER São Cristóvão - Projeto Guarani/Santo André 2x2 SC Internacional de Conservas
8ª Rodada - Final - Jogo de Ida - Aspirantes - Dia: 4/06 - 13h30min
Campo SER São Cristóvão - Projeto Guarani/Santo André 2x4 AE Jardim do Cedro
8ª Rodada - Final - Jogo de Ida - Titulares - Dia: 4/06 - 15h30min
Campo SER São Cristóvão - Projeto Guarani/Santo André 2x0 SC Internacional de Conservas
Classificação titulares 1ª fase: SER Delfino Costa (7 pontos); SC Internacional de Conservas e EC Brasil do Bairro Santo Antônio (5); Projeto Guarani/Santo André e AE Jardim do Cedro, (4).
Classificação aspirantes 1ª fase: SER Delfino Costa (10 pontos); Projeto Guarani/Santo André e AE Jardim do Cedro (7); EC Brasil do Bairro Santo Antônio (3) e SC Inter de Conservas (1).