13/07/2023

Alaf 2023

Vitória no jogo de ida

Alaf 2023
Vitória no jogo de ida
Elenco comandado pelo técnico Leandro Luciano largou na frente, sofreu a virada, mas teve maturidade para retomar a dianteira no placar
Lajeado – A Associação Lajeado de Futsal (Alaf) fez sua estreia na Copa dos Pampas, nesta quinta-feira (13), às 20h, no Complexo Esportivo da Univates, diante da equipe da AAGF, de Agudo. Esta competição tem confrontos de ida e volta. No dia 26, na casa do adversário, o representante do Vale do Taquari joga por um empate para avançar às oitavas de final.
O técnico Leandro Luciano optou em sair jogando com o quinteto formado por Bazilio, Canhoto, Flecha, Kaka e Lukon.
O jogo
A Alaf começou ditando o ritmo da partida. Aos cinco minutos, pressão dentro da área dos visitantes. No bate-rebate a bola sobrou para Lukon estufar a rede do goleiro Ceará. Alaf: 1 a 0. Aos 10min20seg, Ranther falhou e Ivaldi escapou em direção ao gol de Bazilio para decretar a igualdade no marcador: 1 a 1. Aos 17min36seg, Bazílio foi para o ataque e se posicionou no lado da quadra do Agudo Futsal. Num descuido a bola foi rifada e foi mansamente para o fundo da rede, Era a virada do oponente> AAGF: 2 a 1.
A equipe da Alaf demorou para retornar a quadra depois do intervalo. A longa conversa no vestiário deu resultado. Com 40 segundos de bola rolando, o elenco lajeadense pressionou dentro da área e Canhoto demonstrou oportunismo para deixar tudo igual: 2 a 2. Aos 11min45seg, Takumi levou a mlehor na disputa pela posse da bola e pifou Lukon, Ele não perdoou e voltou a deixar a Alaf na frente do placar: 3 a 2. Aos 17min57seg, Lukon voltou a ser decisivo e anotou o seu hat-trick no duelo, num chute de longa distância: 4 a 2. Menos de um minuto depois, a AAGF protagonizou bonita triangulação no ataque, com conclusão perfeita de de Du: 4 a 3. A reação parou por aí. No apito final, os mais de 200 torcedores aplaudiram a equipe da Alaf.
Agora, o foco é a preparação para o confronto contra o Horizontina, no domingo (16), às 19h, no Ginásio Municipal Professor Nelson Francisco Brancher, o “Claudião”, pela 8ª rodada do Gauchão de Futsal.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.