14/08/2023

Lajeadense 2023

Galo santa-cruzense carimba vaga no Gauchão 2024

Lajeadense 2023
Galo santa-cruzense carimba vaga no Gauchão 2024
Mesmo apresentando um futebol de igual com o representante do Vale do Rio Pardo, elenco comandado pelo técnico Serginho Almeida foi superado pelo Santa Cruz, com um gol de penalidade máxima, anotado por Eduardo Júnior, artilheiro do campeonato
Santa Cruz do Sul – 2021, 2022 e 2023 tem histórias com o mesmo retrospecto para a equipe do Clube Esportivo Lajeadense, na disputa, das semifinais, da Divisão de Acesso. O sabor amargo da desclassificação para a fase seguinte, que garantiria o Alviazul, na final da competição e a chancela de uma das duas vagas à elite do futebol gaúcho. Mesmo, com um orçamento muito inferior ao do Santa Cruz, o time do Lajeadense jogou de igual e teve chances de “matar” o adversário. No entanto, os atacantes não conseguiram colocar a bola no fundo das redes do time da casa.
Cerca de 2 mil torcedores estiveram prestigiando o confronto de volta das semifinais, da Divisão de Acesso 2023, no precário Estádio dos Plátanos, no domingo (13), às 15h. O apoio foi coroado com a vaga no Gauchão de 2024, o que pode possibilitar ao Galo santa-cruzense obras de infraestrutura, para poder receber em melhores condições, seus torcedores e as torcidas adversárias. Durante a comemoração do gol do atacante Eduardo Júnior, parte das arquibancadas cederam e deixaram saldo de seis pessoas feridas.
O técnico Serginho Almeida optou em sair jogando com Igor Castro, Camargo, Bruno Reis, Diego Clemente, Kevin, Sampson, Julio Cézar, Marquinhos, Maycon, Edson e Ramon.
O jogo
Os primeiros 45 minutos de bola rolando foram de muita transpiração e pouca inspiração para ambos elencos. No início da etapa complementar, o Lajeadense teve a chance de abrir o placar, mas Ramon estava um pouco adiantado e não conseguiu êxito na conclusão. O árbitro Jean Piere Gonçalves deixou de amarelar jogadores do Santa Cruz, que cometiam faltas para frear o ímpeto ofensivo do time visitante. No lance do pênalti, o goleiro Igor Castro por detalhe não conseguiu defender a cobrança do artilheiro Eduardo Junior. No finalzinho do jogo, o Lajeadense teve a chance do empate, mas o chute foi sem direção.
Semifinais – Jogos de Ida – Dia: 6/08 – 15h
Lajeadense 1x1 Santa Cruz
Guarany-Bagé 1x0 Monsoon
Semifinais – Jogos de Volta – Dia: 13/08 – 15h
Santa Cruz 1x0 Lajeadense
Monsoon 0x0 Guarany-Bagé
Final - Jogo de Ida - Dia: 20/08 - 15h
Guarany-Bagé x Santa Cruz
Final - Jogo de Volta - Dia: 30/08 - 15h
Santa Cruz x Guarany-Bagé

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.