31/08/2023

Alaf 2023

Pênalti na prorrogação classifica Alaf

Alaf 2023
Pênalti na prorrogação classifica Alaf
No tempo normal, a equipe sub 20 da ACBF goleou o elenco lajeadense pelo placar de 8 a 4. Na prorrogação, faltando pouco mais de um minuto para o final da partida, Bruninho anotou de pênalti, o gol que classificou a Alaf para a fase de quartas de final da Copa dos Pampas
Lajeado – Não foi fácil. Foi sofrido e com placar adverso no tempo normal, que transcorreu a partida de volta, das oitavas de final, da Copa dos Pampas, nesta quarta-feira (30), às 20h, no Complexo Esportivo Univates, no duelo entre a Associação Lajeado de Futsal (Alaf) e ACBF, de Carlos Barbosa. Como no jogo de ida, o planejamento da equipe serrana, previa a utilização dos jogadores da categoria sub 20 para o enfrentamento. E a “gurizada” da ACBF não decepcionou e construiu um placar elástico, com Dieguinho comandando a atuação dos visitantes. Mas, a Alaf guardou suas energias para a prorrogação. E nela, conseguiu a classificação, em cobrança de penalidade máxima do jogador Bruninho.
A Alaf começou a partida com o quinteto formado por Vini, Flecha, Mathias, Gui Fonseca e Lukon.
O jogo
Com 5min30seg de bola rolando a Alaf inaugurou o placar. Flecha recebeu na frente da área e finalizou com perfeição: 1 a 0. Aos 6min06seg, veio a reação da ACBF, após o árbitro assinalar penalidade máxima. Lucas cobrou com perfeição e deixou tudo igual: 1 a 1. Aos 10min34seg, Lucas puxou o contra-ataque e tocou para Fabrício decretar o vira-vira. ACBF: 2 a 1.
O placar foi movimentado novamente aos 3min32seg, da etapa final. Dieguinho protagonizou grande jogada individual, deixando a marcação para trás e concluindo sem chances para o goleiro Vini: 3 a 1. Aos 4min14seg, Kaká avançou pelo lado esquerdo e soltou a bomba, no ângulo da meta do arqueiro Freire: 3 a 2. Aos 5min41seg, Fabrício chutou cruzado. Kaká tentou interceptar e colocou contra o próprio patrimônio. ACBF: 4 a 2. Aos 9min43seg, a Alaf ficou com um jogador a menos, devido ao segundo cartão amarelo do jogador Uéslei. A ACBF se aproveitou e aos 10min08seg, voltou a balançar a rede do goleiro Vini, após chute rasteiro de kayky: 5 a 2. Com o apoio de seu torcedor, a Alaf esboçou uma reação. Aos 13min07seg, Bruninho recebeu pelo lado esquerdo de ataque e chutou cruzado. Rede: 5 a 3. Aos 13min32seg, Manfroi diminuiu o prejuízo, após receber quase embaixo das traves: 5 a 4. O ímpeto ofensivo da Alaf continuou, com a tática do goleiro linha pelo jogador Gui Fonseca. Mas a equipe da Serra gaúcha se reorganizou em quadra e voltou a ser decisiva. Aos 18min18seg, triangulação no ataque da ACBf e conclusão certeira de Evandro: 6 a 4. Segundos depois, o goleiro freire viu Dionízio adiantado e mandou por cobertura: 7 a 4. Faltando cinco segundos para o cronômetro zerar, Felipe Ritter deu números finais ao placar: 8 a 4.
Com a vitória da ACBF, a decisão foi para a prorrogação de dois tempos de cinco minutos. As emoções se multiplicaram no segundo tempo da prorrogação. Com 44 segundos, a Alaf teve tiro livre a seu favor. Lukon bateu, mas o chute foi para fora. Aos 3min17seg, na pressão da Alaf, o árbitro deu tiro livre, alegando mão na bola do jogador Kayky. A ACBF reclamou muito, mas a decisão foi mantida. Bruninho cobrou com perfeição e garantiu a classificação da Alaf: 1 a 0.
Próximo adversário da Alaf será conhecido através de sorteio realizado pela Liga Gaúcha de Futsal (LGF). Pelo Gauchão de Futsal, o jogo contra a Assoeva, de Venâncio Aires, que seria realizado no sábado (2), às 20h, no Complexo Esportivo Univates, foi adiado devido ao compromisso da equipe do Vale do Rio Pardo, na Liga Nacional de Futsal (LNF).

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.