06/11/2023

Regional Certel Sicredi 2023

Estudiantes “massacra” elenco do Fluminense de Mato Leitão

Regional Certel Sicredi 2023
Estudiantes “massacra” elenco do Fluminense de Mato Leitão

Na categoria de veteranos foram definidas as semifinais da competição. E, na Série B, Juventude, de Brochier e 11 Amigos, de Poço das Antas, largam em vantagem nos duelos de ida, das semifinais

Lajeado - A Associação das Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) realizou no domingo (5), a 10ª rodada da série A (jogos de ida das quartas de final), a 6ª rodada do veterano e ainda os confrontos ida das semifinais da série B.
Titulares
Em Lajeado, na bonita e organizada praça esportiva do Estudiantes de Conventos, orientado a beira do gramado pela dupla Rene do Nascimento, o “Naco” e Fabiano Ferreira, o “Cotona” encarou o time do Fluminense, de Mato Leitão, do treinador Gilmar Morhs.

O Estudiantes saiu jogando com Mael, Bindé, Xandy, Teco, Uéslei, Fernando, China, Dimi, Teteu, Biel e João de Moura. O Fluminense iniciou a partida com Jonathan, Beto, Rafa, Sapé, Bola, Lucas, Guto, Patrick, Fogaça, Mica e Vini.

Após o apito inicial do árbitro Fabricio Neves Correa, o Estudiantes imprimiu forte ritmo de jogo e logo aos sete minutos abriu o placar. João de Moura levou a melhor em cima da marcação e cruzou para dentro da área. Teteu se antecipou ao zagueiro e bateu de chapa, sem chances para Jonathan. Estudiantes: 1 a 0. Aos nove, o zagueirão Teco Guimarães foi para o ataque e num lance de oportunismo dentro da área adversário, estufou a rede de Jonathan: 2 a 0. Aos 11, novo cruzamento para a área do Fluminense. E, outra vez, Teco Guimarães foi decisivo, cabeceando de cima para baixo, sem chances para o goleiro visitante: 3 a 0. Aos 14, Fogaça entrou na área do Estudiantes. Na disputa pela posse da bola com China, acabou derrubado. Fabrício Neves Correa apontou a marca da cal. Mica bateu, mas o goleirão Mael defendeu. O Estudiantes ampliou após troca de passes pelo lado esquerdo de ataque, com cruzamento de Teteu e golaço de João de Moura, num chute potente e de muita qualidade técnica: 4 a 0. Na etapa complementar, os avanços pelo lado direito de ataque do Estudiantes, por meio de Alexandre Bindé foram fundamentais para que o time da casa continuasse a ampliar o elástico escore. Aos oito minutos, Bindé cruzou e Diego Gago completou para o fundo das redes, num cabeceio rente a trave: 5 a 0. Aos 19, Bindé cruzou e Bito mandou para o fundo do barbante: 6 a 0. Um minuto depois, novo cruzamento de Bindé e outra vez Bito estava no lugar certo: 7 a 0. No finalzinho da partida, Marquinhos entrou a dribles na área do Fluminense e acabou derrubado. Diego Gago cobrou com perfeição e decretou os números finais da histórica goleada: 8 a 0.
Aspirantes
As equipes do Estudiantes, do técnico Marciano e o Fluminense, do treinador Everson, entraram em campo na condição de invictos na competição. Jogando em casa e com o apoio de numeroso grupo de torcedores, o Estudiantes tratou de manter a estatística. Logo no segundo minuto de jogo, o Estudiantes teve falta a seu favor no lado direito de ataque. Pepe Demichei cobrou e abriu o placar: 1 a 0. Aos 42, Pepe Demichei aproveitou o cruzamento do lado direito de ataque e cabeceou certeiro: 2 a 0. Aos 45, falta na entrada da área do Estudiantes. Nathan cobrou com perfeição e diminuiu o prejuízo: 2 a 1. Aos três minutos da etapa final, o Estudiantes chegou em bloco no ataque. Na primeira conclusão ao gol, o goleiro adversário deu rebote. Pepe atento a jogada só teve o trabalho de estufar a rede, anotando seu hat-trick: 3 a 1. Aos 29, Dentinho foi derrubado dentro da área. O árbitro assinalou penalidade máxima. Daninho bateu e converteu: 4 a 1. Aos 37, Fabiano concluiu de cabeça cruzamento na pequena área: 5 a 1.
Regional Certel Sicredi 2023 – Série A – Aspirantes
10ª Rodada – Quartas de Final – Dia: 5/10 – 14h – Jogos de Ida
Canudos do Vale – EC Minuano 0x3 Juventude Berlim/Westfália
Guaporé – Juventude 1x1 SDRC Serrano/Encantado
Lajeado – Estudiantes 5x1 Fluminense/Mato Leitão
Classificação Geral: Estudiantes (25 pontos); Fluminense (20); Serrano (19); Juventude/Guaporé (14); Juventude Berlim (13) e Minuano (10).
Regional Certel Sicredi 2023 – Série A – Aspirantes
11ª Rodada – Quartas de Final – Dia: 12/11 – 13h30min – Jogos de Volta
Westfália – Juventude Berlim x EC Minuano/Canudos do Vale
Encantado – SDRC Serrano/Encantado x Juventude/Guaporé
Mato Leitão – Fluminense/Mato Leitão x Estudiantes/Lajeado

Regional Certel Sicredi 2023 – Série A – Titulares
10ª Rodada – Quartas de Final – Dia: 5/10 – 14h – Jogos de Ida
Canudos do Vale – EC Minuano 0x2 Juventude Berlim/Westfália
Guaporé – Juventude 0x3 SDRC Serrano/Encantado
Lajeado – Estudiantes 8x0 Fluminense/Mato Leitão
Classificação Geral: Juventude Berlim (25 pontos); Serrano (23); Estudiantes (21); Fluminense (19); Juventude/Guapore (12) e Minuano (11).
Regional Certel Sicredi 2023 – Série A – Titulares
11ª Rodada – Quartas de Final – Dia: 12/11 – 15h30min – Jogos de Volta
Westfália – Juventude Berlim x EC Minuano/Canudos do Vale
Encantado – SDRC Serrano/Encantado x Juventude/Guaporé
Mato Leitão – Fluminense/Mato Leitão x Estudiantes/Lajeado

Fórmula de Disputa

  1. c) Terceira fase, com a participação de 6 (seis) clubes vencedores dos confrontos da segunda fase, dispostas em 03 (três) chaves, com 02 (dois) clubes em cada chave, onde serão disputados dois jogos (180 minutos), numa melhor de 06 (seis) pontos, e os confrontos serão definidos através do ranking (1º Campanha Geral x 6º Campanha Geral, 2º Campanha Geral x 5º Campanha Geral, etc..). Nesses confrontos, após 180 (cento e oitenta) minutos, se cada clube venceu uma partida (90 minutos), indiferente do saldo de gols, ou se os dois jogos terminaram empatados, haverá cobrança de penalidades máximas numa série de 5 (cinco) cobranças alternadas para cada clube, permanecendo a igualdade prossegue as cobranças intercaladas uma a uma até sair um vencedor.
  2. d) Quarta fase, Semifinais, com a participação de 3 (três) clubes vencedores dos confrontos da terceira fase, mais o clube perdedor da terceira fase com a melhor campanha geral, dispostas em 02 (duas) chaves, com 02 (dois) clubes em cada chave, onde serão disputados dois jogos (180 minutos), numa melhor de 06 (seis) pontos, e os confrontos serão definidos através do ranking (1º Campanha Geral x melhor perdedor da terceira fase que volta como 4º na Campanha Geral, 2º Campanha Geral x 3º Campanha Geral). Nesses confrontos, após 180 (cento e oitenta) minutos, se cada clube venceu uma partida (90 minutos), indiferente do saldo de gols, ou se os dois jogos terminaram empatados, haverá cobrança de penalidades máximas numa série de 5 (cinco) cobranças alternadas para cada clube, permanecendo a igualdade prossegue as cobranças intercaladas uma a uma até sair um vencedor.
  3. e) Quinta fase, FINAL, com a participação de 02 (dois) clubes vencedores dos confrontos da quarta fase, semifinais, dispostas em 01 (uma) chave, com 02 (dois) clubes na chave, onde serão disputados dois jogos (180 minutos), numa melhor de 06 (seis) pontos. Nesses confrontos, após 180 (cento e oitenta) minutos, se cada clube venceu uma partida (90 minutos), indiferente do saldo de gols, ou se os dois jogos terminaram empatados, haverá cobrança de penalidades máximas numa série de 5 (cinco) cobranças alternadas para cada clube, permanecendo a igualdade prossegue as cobranças intercaladas uma a uma até sair um vencedor.

Art. 70º

Os critérios para definição das partidas de ida e de volta nos confrontos da 2º Fase em diante são os seguintes, considerando somente a categoria em questão (titulares):

  1. a) Segunda Fase, Terceira Fase, Quarta Fase (Semifinais) e Quinta Fase (Final) – Nesses confrontos o clube de melhor campanha sediará o jogo de volta. O clube de melhor disciplina receberá um bônus de R$ 600,00 (seiscentos reais).

Art. 71º

Os critérios para apuração dos clubes classificados na primeira fase classificatória e todas as demais fases obedecerão à seguinte ordem:

  1. a) Clube com maior número de pontos durante o campeonato;
  2. b) Clube com maior número de vitórias durante o campeonato;
  3. c) Confronto direto;
  4. d) Clube com menor número de pontos negativos na disciplina durante o campeonato; e) Defesa menos vazada durante o campeonato;
  5. f) Ataque mais positivo durante o campeonato;
  6. g) Sorteio.

Regional Certel Sicredi 2023 - Série B - Titulares

7ª Rodada - Dia: 5/11 – Semifinais – Jogos de Ida

Brochier – SECR Juventude 1x0 EC Poço das Antas/Poço das Antas 

Teutônia - SER Juventude 0x3 EC 11 Amigos/Poço das Antas

Classificação: EC 11 Amigos/Poço das Antas (16 pontos); EC Poço das Antas/Poço das Antas e SECR Juventude/Brochier (13) e SER Juventude/Teutôn

Regional Certel Sicredi 2023 - Série B - Titulares

8ª Rodada - Dia: 12/11 – Semifinais – Jogos de Volta

Poço das Antas – EC Poço das Antas x SECR Juventude/Brochier  

Poço das Antas – EC 11 Amigos x SER Juventude/Teutônia

Regional Certel Sicredi 2023 - Série B - Aspirantes

7ª Rodada - Dia: 5/11 – Semifinais – Jogos de Ida

Brochier – SECR Juventude 2x1 SEC Delfinense/Estrela

Teutônia - União Germano 0x1 EC 11 Amigos/Poço das Antas

Classificação: SEC Delfinense/Estrela (18 pontos); EC 11 Amigos/Poço das Antas (13); SECR Juventude/Brochier (11) e AE União Germano/Teutônia (9).

Regional Certel Sicredi 2023 - Série B - Aspirantes

8ª Rodada - Dia: 12/11 – Semifinais – Jogos de Volta

Poço das Antas – SECR Juventude/Brochier x SEC Delfinense/Estrela  

Poço das Antas – EC 11 Amigos x União Germano/Teutônia

DA FÓRMULA DE DISPUTA

Art. 69º

A 24ª COPA CERTEL SICREDI DA ASLIVATA - 2023 terá a participação de 06 (seis) clubes, sendo disputado em 03 (três) fases, sendo a 1º Fase classificatória, e as demais fases como segue:

  1. b) Segunda fase, semifinais, com a participação de 4 (quatro) clubes com melhor campanha da primeira fase, dispostas em 02 (duas) chaves, com 02 (dois) clubes em cada chave, onde serão disputados dois jogos (180 minutos), numa melhor de 06 (seis) pontos, e os confrontos serão definidos através do ranking (1º Campanha Geral x 4º Campanha Geral, 2º Campanha Geral x 3º Campanha Geral). Nesses confrontos, após 180 (cento e oitenta) minutos, se cada clube venceu uma partida (90 minutos), indiferente do saldo de gols, ou se os dois jogos terminaram empatados, haverá cobrança de penalidades máximas numa série de 5 (cinco) cobranças alternadas para cada clube, permanecendo a igualdade prossegue as cobranças intercaladas uma a uma até sair um vencedor.
  2. c) Terceira fase, FINAL, com a participação de 02 (dois) clubes vencedores dos confrontos da segunda fase, semifinais, dispostas em 01 (uma) chave, com 02 (dois) clubes na chave, onde serão disputados dois jogos (180 minutos), numa melhor de 06 (seis) pontos. Nesses confrontos, após 180 (cento e oitenta) minutos, se cada clube venceu uma partida (90 minutos), indiferente do saldo de gols, ou se os dois jogos terminaram empatados, haverá cobrança de penalidades máximas numa série de 5 (cinco) cobranças alternadas para cada clube, permanecendo a igualdade prossegue as cobranças intercaladas uma a uma até sair um vencedor.

Art. 70º

Os critérios para definição das partidas de ida e de volta nos confrontos da 2º Fase em diante são os seguintes, considerando somente a categoria em questão (titulares):

  1. a) Segunda Fase (Semifinais) e Terceira Fase (Final) – Nesses confrontos o clube de melhor campanha sediará o jogo de volta. O clube de melhor disciplina receberá um bônus de R$ 300,00 (trezentos reais).

Art. 71º

Os critérios para apuração dos clubes classificados na primeira fase classificatória e todas as demais fases obedecerão à seguinte ordem:

  1. a) Clube com maior número de pontos durante o campeonato;
  2. b) Clube com maior número de vitórias durante o campeonato;
  3. c) Confronto direto;
  4. d) Clube com menor número de pontos negativos na disciplina durante o campeonato;
  5. e) Defesa menos vazada durante o campeonato;
  6. f) Ataque mais positivo durante o campeonato;
  7. g) Sorteio.

Regional Certel Sicredi 2023 - Veteranos

6ª Rodada - Dia: 5/11
Cruzeiro do Sul - EC Canarinho 2x0 SE São José/Taquari
Bom Retiro do Sul - Rudibar FC 1x3 Fluminense FC/Mato Leitão
Venâncio Aires - EC São Luiz 2x1 EC Penharol/Lajeado

Classificação: EC Canarinho/Cruzeiro do Sul (11 pontos); EC São Luiz/Venâncio Aires (9); EC Penharol/Lajeado e SE São José/Taquari (8).

Regional Certel Sicredi 2023 - Veteranos

7ª Rodada - Dia: 12/11 – Semifinais – Jogos de Ida – 10h

Taquari - SE São José/Taquari x EC Canarinho/Cruzeiro do Sul
Lajeado - EC Penharol/Lajeado x EC São Luiz/Venâncio Aires

Fórmula de Disputa

  1. b) Segunda fase, semifinais, com a participação de 4 (quatro) clubes com melhor campanha da primeira fase, dispostas em 02 (duas) chaves, com 02 (dois) clubes em cada chave, onde serão disputados dois jogos (180 minutos), numa melhor de 06 (seis) pontos, e os confrontos serão definidos através do ranking (1º Campanha Geral x 4º Campanha Geral, 2º Campanha Geral x 3º Campanha Geral). Nesses confrontos, após 180 (cento e oitenta) minutos, se cada clube venceu uma partida (90 minutos), indiferente do saldo de gols, ou se os dois jogos terminaram empatados, haverá cobrança de penalidades máximas numa série de 5 (cinco) cobranças alternadas para cada clube, permanecendo a igualdade prossegue as cobranças intercaladas uma a uma até sair um vencedor.
  2. c) Terceira fase, FINAL, com a participação de 02 (dois) clubes vencedores dos confrontos da segunda fase, semifinais, dispostas em 01 (uma) chave, com 02 (dois) clubes na chave, onde serão disputados dois jogos (180 minutos), numa melhor de 06 (seis) pontos. Nesses confrontos, após 180 (cento e oitenta) minutos, se cada clube venceu uma partida (90 minutos), indiferente do saldo de gols, ou se os dois jogos terminaram empatados, haverá cobrança de penalidades máximas, numa série de 5 (cinco) cobranças alternadas para cada clube, permanecendo a igualdade prossegue as cobranças intercaladas uma a uma até sair um vencedor.

Art. 70º

Os critérios para definição das partidas de ida e de volta nos confrontos da 2º Fase em diante são os seguintes:

  1. a) Segunda Fase (Semifinais) e Terceira Fase (Final) – Nesses confrontos o clube de melhor campanha sediará o jogo de volta. O clube de melhor disciplina receberá um bônus de R$ 300,00 (trezentos reais).

Art. 71º

Os critérios para apuração dos clubes classificados na primeira fase classificatória e todas as demais fases obedecerão à seguinte ordem:

  1. a) Clube com maior número de pontos durante o campeonato;
  2. b) Clube com maior número de vitórias durante o campeonato;
  3. c) Confronto direto;
  4. d) Clube com menor número de pontos negativos na disciplina durante o campeonato;
  5. e) Defesa menos vazada durante o campeonato;
  6. f) Ataque mais positivo durante o campeonato;
  7. g) Sorteio.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.