26/11/2023

Regional Certel Sicredi 2023

Agora vale taça no armário

Regional Certel Sicredi 2023
Agora vale taça no armário
Estudiantes, de Lajeado e Serrano, de Encantado, fazem a final da Série A. Nos aspirantes, Serrano, de Encantado e Juventude Berlim, de Westfália decidem o título da competição
Westafália - A Associação das Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) realizou no domingo (26), a 13ª rodada da série A (jogos de volta das semifinais), e ainda, os confrontos de ida, das semifinais, do veterano.
Titulares
Em Westfália, na praça esportiva, do Juventude Berlim, do treinador Valdair Kliks, o time foi a campo com Matheus, Gustavo, Cabelo, Lucas, Leo Santos, Vini, Éder, Zuchi, Giba, João Guilherme e Rodrigo. Já o Estudiantes de Conventos, orientado a beira do gramado pela dupla Rene do Nascimento, o “Naco” e Fabiano Kotona, optaram em sair jogando com a seguinte formação: Mael, Bindé, Xandão, Teco, Uéslei, Fernando, China, Dimi, Teteu, Biel e João de Moura.
Após o apito inicial do árbitro Fabricio Neves Correa, muita transpiração e pouca inspiração, com ambos elencos neutralizando as principais jogadas de ataque do adversário. O primeiro gol da partida saiu nos acréscimos do primeiro tempo. Roger tabelou com João Guilherme, que ao entrar na área foi derrubado. O árbitro apontou a marca da cal. Rodrigo bateu e correu para o abraço. Juventude Berlim: 1 a 0. Na etapa final, o treinador Naco realizou várias substituições, em busca de reverter o prejuízo no placar. Aos 37, Teteu deixou tudo igual: 1 a 1. Três minutos depois, o Juventude voltou a pular na frente do marcador. Rodrigo iniciou a jogada e fez o passe para Roger, que acionou João Guilherme no lado esquerdo de ataque. Ele bateu cruzado, sem chances para o goleiro Mael: 2 a 1.
E novamente, a vaga foi decidida em cobrança de penalidade máxima. Nelas, o Estudiantes foi mais eficiente, convertendo as cobranças de Teteu, China, Diego e Jean Costa. Destaque para o goleiro Mael, que defendeu a cobrança de Tiago, e garantiu seu time na final.
Em Encantado, o time da casa entrou em campo mais tranquilo, com a vitória do primeiro jogo. Aos 26 minutos, Gu abriu o placar para o Serrano: 1 a 0. Ainda na primeira etapa, aos 43, Buda ampliou a vantagem: 2 a 0. Na etapa complementar, aos 13 minutos, Peleguinho fechou a conta. Serrano: 3 a 0.
Aspirantes
Em Westfália, o Juventude Berlim, do técnico Leonardo Kliks encarou o Estudiantes, do treinador Marciano Althaus. O time da casa surpreendeu o até então invicto Estudiantes. Venceu no tempo normal pelo placar de 4 a 1, com gols de Tassio, Dudi, Luca e Gui Zart. Daniel Santos, o “Daninho” marcou de pênalti, o gol de honra dos visitantes. O resultado levou a decisão da vaga para a cobrança de penalidades máximas. Nelas, o Juventude foi mais eficiente e sacramentou a vaga, com Jean, Gui Zart, Gabriel, Luca e Tassio, convertendo suas cobranças.
Em Encantado, o elenco do Serrano empatou em 1 a 1, com o time do Fluminense, de Mato Leitão. Aos 24 minutos, Leli abriu o placar para o time da casa. Na segunda etapa, Natã empatou para o Flu. Como o Serrano havia vencido o jogo de ida, carimbou a vaga para a grande final.
Veteranos
Após dois domingos sem jogos, devido ao mau tempo, a bola voltou a rolar nos gramados pelo Regional de Veteranos. Neste domingo (26), às 10h, ocorreram os confrontos de ida, das semifinais do certame.
Em Taquari, o São José recebeu o Canarinho, de Cruzeiro do Sul. O time cruzeirense venceu com placar mínimo a equipe mandante. O único gol do jogo foi anotado por Vilson Zwirtes”.
Em Lajeado, o Penharol venceu o São Luiz, de Venâncio Aires, pelo placar de 2 a 0. Os gols do elenco lajeadense foram anotados por Douglas Bertoldi e Fabiano Kotona..
Os jogos de volta ocorrem no domingo (3) em Cruzeiro do Sul (Canarinho) e Venâncio Aires (São Luiz). Os times que venceram a primeira partida jogam pelo empate para garantir vaga na final. As decisões estão agendadas para os dias 10 e 17/12.
Regional Certel Sicredi 2023 – Série A – Aspirantes
13ª Rodada – Semifinais – Dia: 26/11 – 13h30min – Jogos de Volta
Westfália – Juventude Berlim 4x1 Estudiantes Conventos – Pênaltis: Juventude – 5x4
Encantado – SDRC Serrano 1x1 Fluminense/Mato Leitão
Classificação Geral: SDRC Serrano (28 pontos) e Juventude Berlim (16).
Regional Certel Sicredi 2023 – Série A – Aspirantes
14ª Rodada – Final – Dia: 10/12 – 14h – Jogo de Ida - Arena Alviazul
Lajeado – Juventude Berlim/Westfália x SDRC Serrano/Encantado
Regional Certel Sicredi 2023 – Série A – Titulares
13ª Rodada – Semifinais – Dia: 26/11 – 15h30min – Jogos de Volta
Westfália – Juventude Berlim 2x1 Estudiantes Conventos – Pênaltis: Estudiantes – 4x2
Encantado – SDRC Serrano 3x0 Fluminense/Mato Leitão
Classificação Geral: Serrano (32 pontos) e Estudiantes (24).
Regional Certel Sicredi 2023 – Série A – Titulares
14ª Rodada – Final – Dia: 10/12 – 16h – Jogo de Ida - Arena Alviazul
Lajeado – Estudiantes Conventos x SDRC Serrano/Encantado
Fórmula de Disputa
1.e) Quinta fase, FINAL, com a participação de 02 (dois) clubes vencedores dos confrontos da quarta fase, semifinais, dispostas em 01 (uma) chave, com 02 (dois) clubes na chave, onde serão disputados dois jogos (180 minutos), numa melhor de 06 (seis) pontos. Nesses confrontos, após 180 (cento e oitenta) minutos, se cada clube venceu uma partida (90 minutos), indiferente do saldo de gols, ou se os dois jogos terminaram empatados, haverá cobrança de penalidades máximas numa série de 5 (cinco) cobranças alternadas para cada clube, permanecendo a igualdade prossegue as cobranças intercaladas uma a uma até sair um vencedor.
Art. 70º
Os critérios para definição das partidas de ida e de volta nos confrontos da 2º Fase em diante são os seguintes, considerando somente a categoria em questão (titulares):
1.a) Segunda Fase, Terceira Fase, Quarta Fase (Semifinais) e Quinta Fase (Final) – Nesses confrontos o clube de melhor campanha sediará o jogo de volta. O clube de melhor disciplina receberá um bônus de R$ 600,00 (seiscentos reais).
Art. 71º
Os critérios para apuração dos clubes classificados na primeira fase classificatória e todas as demais fases obedecerão à seguinte ordem:
1.a) Clube com maior número de pontos durante o campeonato;
2.b) Clube com maior número de vitórias durante o campeonato;
3.c) Confronto direto;
4.d) Clube com menor número de pontos negativos na disciplina durante o campeonato; e) Defesa menos vazada durante o campeonato;
5.f) Ataque mais positivo durante o campeonato;
6.g) Sorteio.
Regional Certel Sicredi 2023 - Série B - Titulares
10ª Rodada - Dia: 3/12 – Final – Jogo de Volta
Poço das Antas – EC 11 Amigos/Poço das Antas x SECR Juventude/Brochier
Regional Certel Sicredi 2023 - Série B - Titulares
9ª Rodada - Dia: 19/11 – Final – Jogo de Ida
Brochier – SECR Juventude/Brochier 1x2 EC 11 Amigos/Poço das Antas
Classificação: EC 11 Amigos/Poço das Antas (19 pontos) e SECR Juventude/Brochier (14).
Regional Certel Sicredi 2023 - Série B - Aspirantes
10ª Rodada - Dia: 3/12 – Final – Jogo de Volta
Poço das Antas – EC 11 Amigos/Poço das Antas x SECR Juventude/Brochier
Regional Certel Sicredi 2023 - Série B - Aspirantes
9ª Rodada - Dia: 19/11 – Final – Jogo de Ida
Brochier – SECR Juventude/Brochier 1x1 EC 11 Amigos/Poço das Antas
Classificação: EC 11 Amigos/Poço das Antas (14 pontos) e SECR Juventude/Brochier (13).
DA FÓRMULA DE DISPUTA
Art. 69º
A 24ª COPA CERTEL SICREDI DA ASLIVATA - 2023 terá a participação de 06 (seis) clubes, sendo disputado em 03 (três) fases, sendo a 1º Fase classificatória, e as demais fases como segue:
1.c) Terceira fase, FINAL, com a participação de 02 (dois) clubes vencedores dos confrontos da segunda fase, semifinais, dispostas em 01 (uma) chave, com 02 (dois) clubes na chave, onde serão disputados dois jogos (180 minutos), numa melhor de 06 (seis) pontos. Nesses confrontos, após 180 (cento e oitenta) minutos, se cada clube venceu uma partida (90 minutos), indiferente do saldo de gols, ou se os dois jogos terminaram empatados, haverá cobrança de penalidades máximas numa série de 5 (cinco) cobranças alternadas para cada clube, permanecendo a igualdade prossegue as cobranças intercaladas uma a uma até sair um vencedor.
Art. 70º
Os critérios para definição das partidas de ida e de volta nos confrontos da 2º Fase em diante são os seguintes, considerando somente a categoria em questão (titulares):
1.a) Segunda Fase (Semifinais) e Terceira Fase (Final) – Nesses confrontos o clube de melhor campanha sediará o jogo de volta. O clube de melhor disciplina receberá um bônus de R$ 300,00 (trezentos reais).
Art. 71º
Os critérios para apuração dos clubes classificados na primeira fase classificatória e todas as demais fases obedecerão à seguinte ordem:
1.a) Clube com maior número de pontos durante o campeonato;
2.b) Clube com maior número de vitórias durante o campeonato;
3.c) Confronto direto;
4.d) Clube com menor número de pontos negativos na disciplina durante o campeonato;
5.e) Defesa menos vazada durante o campeonato;
6.f) Ataque mais positivo durante o campeonato;
7.g) Sorteio.
Regional Certel Sicredi 2023 - Veteranos
7ª Rodada - Dia: 26/11 – Semifinais – Jogos de Ida – 10h
Taquari - SE São José/Taquari 0x1 EC Canarinho/Cruzeiro do Sul
Lajeado - EC Penharol/Lajeado 2x0 EC São Luiz/Venâncio Aires
Classificação: EC Canarinho/Cruzeiro do Sul (14 pontos); EC Penharol/Lajeado (11); EC São Luiz/Venâncio Aires (9) e SE São José/Taquari (8).
Regional Certel Sicredi 2023 - Veteranos
8ª Rodada - Dia: 3/12 – Semifinais – Jogos de Volta – 10h
Cruzeiro do Sul - EC Canarinho x SE São José/Taquari
Venâncio Aires - EC São Luiz x EC Penharol/Lajeado
Fórmula de Disputa
1.b) Segunda fase, semifinais, com a participação de 4 (quatro) clubes com melhor campanha da primeira fase, dispostas em 02 (duas) chaves, com 02 (dois) clubes em cada chave, onde serão disputados dois jogos (180 minutos), numa melhor de 06 (seis) pontos, e os confrontos serão definidos através do ranking (1º Campanha Geral x 4º Campanha Geral, 2º Campanha Geral x 3º Campanha Geral). Nesses confrontos, após 180 (cento e oitenta) minutos, se cada clube venceu uma partida (90 minutos), indiferente do saldo de gols, ou se os dois jogos terminaram empatados, haverá cobrança de penalidades máximas numa série de 5 (cinco) cobranças alternadas para cada clube, permanecendo a igualdade prossegue as cobranças intercaladas uma a uma até sair um vencedor.
2.c) Terceira fase, FINAL, com a participação de 02 (dois) clubes vencedores dos confrontos da segunda fase, semifinais, dispostas em 01 (uma) chave, com 02 (dois) clubes na chave, onde serão disputados dois jogos (180 minutos), numa melhor de 06 (seis) pontos. Nesses confrontos, após 180 (cento e oitenta) minutos, se cada clube venceu uma partida (90 minutos), indiferente do saldo de gols, ou se os dois jogos terminaram empatados, haverá cobrança de penalidades máximas, numa série de 5 (cinco) cobranças alternadas para cada clube, permanecendo a igualdade prossegue as cobranças intercaladas uma a uma até sair um vencedor.
Art. 70º
Os critérios para definição das partidas de ida e de volta nos confrontos da 2º Fase em diante são os seguintes:
1.a) Segunda Fase (Semifinais) e Terceira Fase (Final) – Nesses confrontos o clube de melhor campanha sediará o jogo de volta. O clube de melhor disciplina receberá um bônus de R$ 300,00 (trezentos reais).
Art. 71º
Os critérios para apuração dos clubes classificados na primeira fase classificatória e todas as demais fases obedecerão à seguinte ordem:
1.a) Clube com maior número de pontos durante o campeonato;
2.b) Clube com maior número de vitórias durante o campeonato;
3.c) Confronto direto;
4.d) Clube com menor número de pontos negativos na disciplina durante o campeonato;
5.e) Defesa menos vazada durante o campeonato;
6.f) Ataque mais positivo durante o campeonato;
7.g) Sorteio.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.