07/12/2023

Inter 2023

Inter vence o Botafogo e termina na primeira página do Brasileirão

Inter 2023
Inter vence o Botafogo e termina na primeira página do Brasileirão
Colorado ganhou por 3 a 1, com gols de Valencia, Alan Patrick e Pedro Henrique
Porto Alegre - O Inter se despediu do Brasileirão 2023 na noite desta quarta (6) com vitória de 3 a 1 sobre o Botafogo. Em jogo no qual teve domínio total, o time de Eduardo Coudet construiu o placar com gols de Valencia, Alan Patrick e Pedro Henrique.
Os cariocas, que jogarão a fase preliminar da Libertadores, descontaram com Janderson. Com a vitória, o Colorado terminou em nono, na primeira página da tabela do campeonato.
A última escalação colorada no ano não contou com Wanderson. O camisa 11 sentiu dores na coxa esquerda e foi substituído pelo jovem Gabriel Barros. Com Johnny no banco, Coudet repetiu a parceria entre Aránguiz e Bruno Henrique no meio-campo.
Ainda que precisasse da vitória para tentar entrar no G-4, o Botafogo adotou uma postura de esperar o Inter no Beira-Rio. Com a posse de bola, o Colorado mostrou paciência para encontrar espaços.
O Inter nem precisou acelerar muito para na primeira oportunidade clara abrir o placar. Aos 18, Mauricio cruzou da direita, a defesa do Botafogo falhou e Valencia apareceu completamente livre para chutar contra Lucas Perri e abrir o placar: 1 a 0.
Autor do gol, Valencia sentiu lesão e precisou sair aos 30 minutos. Pedro Henrique foi o escolhido para entrar na equipe. O Inter seguiu dono do jogo correndo raros riscos até o intervalo.
Faltou apenas um pouco mais de capricho no último passe para o Colorado aumentar a vantagem em um primeiro tempo que teve ainda dois gols anulados, um de cada lado.
Colorado define vitória no segundo tempo
Depois do domínio inicial, o Inter sofreu no primeiro minuto do segundo tempo. Janderson ganhou por cima da defesa e cabeceou sem alcance para Rochet: 1 a 1.
Mas a superioridade do Inter voltou a aparecer. Três minutos depois, Alan Patrick transformou um cruzamento pouco pretensioso de Gabriel Barros em um belo gol para nova vibração no Beira-Rio: 2 a 1.
A torcida ainda comemorava o segundo quando veio o terceiro. Com o Botafogo todo no campo de ataque, Pedro Henrique teve espaço para arrancar em velocidade após passe de Mauricio quase do meio-campo para invadir a área e bater sem chance para Perri: 3 a 1.
O Inter adotou um ritmo quase de treino após o terceiro gol, enquanto o Botafogo quase não tinha forças para ameaçar. Coudet ainda promoveu a entrada de Johnny para sua despedida do Beira-Rio. Enquanto Johnny vai para Espanha, os demais jogadores terão férias.
O Inter só voltará a campo em janeiro na estreia do Gauchão contra o Avenida, em jogo sem público no Beira-Rio pela confusão na semifinal contra o Caxias na edição deste ano.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.