11/12/2023

Regional Certel Sicredi 2023

Estudiantes termina com invencibilidade do Serrano

Regional Certel Sicredi 2023
Estudiantes termina com invencibilidade do Serrano
Vitória do Estudiantes ocorreu com placar mínimo. Gol foi anotado por Matheus Couto, o “Teteu”. Nos aspirantes, elenco encantadense venceu por 1 a 0 o Juventude da Berlim, de Westfália, com um gol de Jonas Valandro. No domingo (17) ocorrem as partidas da volta, também na Arena Alviazul
Lajeado - A Associação das Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) realizou no domingo (10), as partidas, de ida, das finais da Série A, do Regional Certel Sicredi 2023. Cerca de 3,5 mil pessoas vibraram e torceram pelos seus times do coração, na Arena Alviazul. Destaque para as presenças, do prefeito municipal de Lajeado, Marcelo Caumo; de Erineo Henemann e Ilvo Poersch, da Certel e de Adilson Metz, do Sicredi Integração RS/MG.
Titulares
O EC Estudiantes, orientado a beira do gramado pela dupla Rene do Nascimento, o “Naco” e Fabiano Kotona travou um duelo emocionante do início ao fim da partida, diante do Serrano, de Encantado, do treinador Remor Bagnara.
O time lajeadense iniciou a partida com a seguinte formação: Mael, Bindé, Teco, Xandy, Ueslei, Fernando, China, Dimi, Teteu, Biel e João de Moura. Já a equipe de Encantado foi a campo com Assis, Jean, Zinho, Bregalda, Rafinha, Caju, Lucini, Peleguinho, Luã, Dodo e Buda.
Com a bola rolando, muito equilíbrio técnico e tático entre ambos elencos. A primeira chance clara de gol foi do Serrano. Aos 22 minutos, Luan concluiu de fora de área, e o goleiro Mael se espichou todo para defender a bola que tinha endereço do ângulo esquerdo. Aos 33, Buda cabeceou de dentro da área e novamente Mael defendeu. Aos 42, o Estudiantes chegou forte ao ataque pelo lado direito. Dimi acionou João de Moura, que cruzou para dentro da área. Teteu se impôs a marcação e abriu o marcador. Estudiantes: 1 a 0. Dois minutos depois, o Estudiantes teve a chance de ampliar, mas o lance acabou desperdiçado. Já nos descontos, aos 48, João de Moura conclui de dentro da área, num tiro frontal, com defesa espetacular do goleiro Assis.
A segunda etapa começou com muita intensidade. Logo aos três minutos, Peleguinho levou perigo a meta do goleiro Mael. A resposta do Estudiantes veio um minuto depois, com João de Moura, que fez fila no sistema defensivo do Serrano, mas a conclusão encontrou defesa na trave. Nos minutos finais do jogo, o Serrano apostou nas bolas alçadas na área do Estudiantes. Com nove minutos de acréscimos, o elenco encantadense conseguiu levar vantagem diante da defesa do time Lajeadense, mas a conclusão explodiu no travessão. No apito final do árbitro Rafael Klein, Estudiantes: 1 a 0.
Aspirantes
Com amplo domínio do Serrano, que teve maior posse de bola que o time do Juventude da Berlim, de Westfália, o resultado favoreceu o time de Encantado, que venceu pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi anotado aos 46 minutos da etapa inicial, após cruzamento preciso de Roger, que o jogador Jonas Valandro aparou de cabeça,
Veteranos
Em Venâncio Aires, o São Luiz, venceu pelo placar de 3 a 1, o time do Canarinho, de Cruzeiro do Sul, do técnico Ervilha, no duelo de ida, da final da categoria veterano. O São Luiz movimentou o marcador, com gols de Vantuir, Paulete e Redondo. Márcio Borba descontou para o elenco cruzeirense.
Regional Certel Sicredi 2023 – Série A – Aspirantes
14ª Rodada – Final – Dia: 10/12 – 16h – Jogo de Ida – Arena Alviazul
Lajeado – Juventude Berlim/Westfália 0x1 SDRC Serrano/Encantado
Classificação Geral: SDRC Serrano (31 pontos) e Juventude Berlim (16).
Regional Certel Sicredi 2023 – Série A – Aspirantes
15ª Rodada – Final – Dia: 17/12 – 16h – Jogo de Volta – Arena Alviazul
Lajeado – SDRC Serrano/Encantado x Juventude Berlim/Westfália
Regional Certel Sicredi 2023 – Série A – Titulares
14ª Rodada – Final – Dia: 10/12 – 16h – Jogo de Ida – Arena Alviazul
Lajeado – Estudiantes Conventos 1x0 SDRC Serrano/Encantado
Classificação Geral: Serrano (32 pontos) e Estudiantes (27).
Regional Certel Sicredi 2023 – Série A – Titulares
15ª Rodada – Final – Dia: 17/12 – 16h – Jogo de Volta – Arena Alviazul
Lajeado – SDRC Serrano/Encantado x Estudiantes Conventos
Fórmula de Disputa
1.e) Quinta fase, FINAL, com a participação de 02 (dois) clubes vencedores dos confrontos da quarta fase, semifinais, dispostas em 01 (uma) chave, com 02 (dois) clubes na chave, onde serão disputados dois jogos (180 minutos), numa melhor de 06 (seis) pontos. Nesses confrontos, após 180 (cento e oitenta) minutos, se cada clube venceu uma partida (90 minutos), indiferente do saldo de gols, ou se os dois jogos terminaram empatados, haverá cobrança de penalidades máximas numa série de 5 (cinco) cobranças alternadas para cada clube, permanecendo a igualdade prossegue as cobranças intercaladas uma a uma até sair um vencedor.
Art. 70º
Os critérios para definição das partidas de ida e de volta nos confrontos da 2º Fase em diante são os seguintes, considerando somente a categoria em questão (titulares):
1.a) Segunda Fase, Terceira Fase, Quarta Fase (Semifinais) e Quinta Fase (Final) – Nesses confrontos o clube de melhor campanha sediará o jogo de volta. O clube de melhor disciplina receberá um bônus de R$ 600,00 (seiscentos reais).
Art. 71º
Os critérios para apuração dos clubes classificados na primeira fase classificatória e todas as demais fases obedecerão à seguinte ordem:
1.a) Clube com maior número de pontos durante o campeonato;
2.b) Clube com maior número de vitórias durante o campeonato;
3.c) Confronto direto;
4.d) Clube com menor número de pontos negativos na disciplina durante o campeonato; e) Defesa menos vazada durante o campeonato;
5.f) Ataque mais positivo durante o campeonato;
6.g) Sorteio.
Regional Certel Sicredi 2023 - Veteranos
9ª Rodada - Dia: 10/12 – Final – Jogo de Ida – 10h
Venâncio Aires - EC São Luiz/Venâncio Aires 3x1 EC Canarinho/Cruzeiro do Sul
Classificação: EC Canarinho/Cruzeiro do Sul (17 pontos) e EC São Luiz/Venâncio Aires (15).
Regional Certel Sicredi 2023 - Veteranos
10ª Rodada - Dia: 17/12 – Final – Jogo de Volta – 10h
Cruzeiro do Sul - EC Canarinho/Cruzeiro do Sul x EC São Luiz/Venâncio Aires
Fórmula de Disputa
2.c) Terceira fase, FINAL, com a participação de 02 (dois) clubes vencedores dos confrontos da segunda fase, semifinais, dispostas em 01 (uma) chave, com 02 (dois) clubes na chave, onde serão disputados dois jogos (180 minutos), numa melhor de 06 (seis) pontos. Nesses confrontos, após 180 (cento e oitenta) minutos, se cada clube venceu uma partida (90 minutos), indiferente do saldo de gols, ou se os dois jogos terminaram empatados, haverá cobrança de penalidades máximas, numa série de 5 (cinco) cobranças alternadas para cada clube, permanecendo a igualdade prossegue as cobranças intercaladas uma a uma até sair um vencedor.
Art. 70º
Os critérios para definição das partidas de ida e de volta nos confrontos da 2º Fase em diante são os seguintes:
1.a) Segunda Fase (Semifinais) e Terceira Fase (Final) – Nesses confrontos o clube de melhor campanha sediará o jogo de volta. O clube de melhor disciplina receberá um bônus de R$ 300,00 (trezentos reais).
Art. 71º
Os critérios para apuração dos clubes classificados na primeira fase classificatória e todas as demais fases obedecerão à seguinte ordem:
1.a) Clube com maior número de pontos durante o campeonato;
2.b) Clube com maior número de vitórias durante o campeonato;
3.c) Confronto direto;
4.d) Clube com menor número de pontos negativos na disciplina durante o campeonato;
5.e) Defesa menos vazada durante o campeonato;
6.f) Ataque mais positivo durante o campeonato;
7.g) Sorteio.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.