07/07/2013

Alaf vence com placar de mão cheia

ALAF 2013
Alaf mostrou sua força diante do elenco da Asaf de santo Ângelo.Lajeado - Grande número de familiares foram prestigiar os pequenos atletas das escolinhas de futsal do Mellinho e Gustavo Adolfo, antes do duelo entre a Associação Lajeado de Futsal (Alaf) e Asaf de Santo Ângelo, válido pela 15ª rodada do Estadual de Futsal da Série Ouro. A Alaf se impôs em quadra e venceu o oponente pelo placar de 5x0, levando ao delírio os mais de 800 torcedores que foram apoiar, o time do coração, no Ginásio Municipal Professor Nelson Francisco Brancher, o “Claudiâo”. Os gols da partida foram anotados por Marcelo Giba, Bruno Petry, Rafinha, Jamur e Duda. Quinta-feira, 11/07, às 20h30min, a AlafMarcelo Giba anotou o gol da abertura do placar. Depois correu para o abraço. (26 pontos) recebe em seus domínios a ADS (23) de Sananduva, num verdadeiro duelo de seis pontos. A equipe do Vale do Taquari fez as pazes com sua torcida e agora soma oito vitórias no certame. Em caso de vitória, o elenco lajeadense chega ao título do campeonato gaúcho de futsal.
O jogo
O técnico Gilmar Teles, o “Giba” optou em sair jogando com Chico, Rafinha, Bruno Petry, Marcel Giba e Jamur. O quinteto mostrou sua força logo com 15 segundos de bola rolando, em rápido contra-ataque, que Marcelo Giba aproveitou para colocar nas redes do goleiro adversário. A equipe do Santo Ângelo ainda procurava encontrar uma resposta, quando foi surpreendida por novo contragolpe do elenco lajeadense. Desta vez, aproveitado por Pequenos atletas deram um brilho todo especial, na preliminar do jogo entre Alaf 5x0 Asaf.Bruno Petry – goleador do campeonato com 14 gols – Faltando 25 segundos para o cronômetro zerar, Bruno Petry deixou Rafinha Rizzi na cara do gol. Ele não perdoou, e ampliou o escore: 3x0. Aos 5min30seg da etapa final, Marcelo Giba serviu de garçom para Jamur, que num toque por cobertura colocou nas redes do goleiro Márcio: 4x0. Aos 17min20seg, Duda, limpou a jogada e mandou uma bomba, sem chances para Márcio: 5x0.
No duelo em que a AGSL, de São Luiz Gonzaga, mesmo jogando em casa com o apoio de sua torcida, não resistiu aoRafael Giovanella, o futsal envolvente da ADS e acabou perdendo a partida por 2x1. Com este resultado, a AGSL continua em 4º lugar na classificação.
Em Bento Gonçalves, o time do BGF aplicou uma sonora goleada no time da Afusca de Cachoeirinha, com o placar de 7x0. Destaque para o jogador Carlão, com três gols na partida. A vitória deste sábado culminou com a volta ao G5, mas o retorno ao grupo dos cinco primeiros é uma consequência da regularidade do time no segundo turno: em cinco jogos, foram três empates fora de casa e duas vitórias em Bento. Se mantiver essa mesma regularidade nas últimas três partidas, pode garantir a classificação.
Já o jogo entre AES e ASSAF, que seria realizado em Sobradinho, foi transferido para o dia 16/07, em virtude das goteiras e da umidade da quadra.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.