07/07/2013
Alaf vence com placar de mão cheia
ALAF 2013
Lajeado - Grande número de familiares foram prestigiar os pequenos atletas das escolinhas de futsal do Mellinho e Gustavo Adolfo, antes do duelo entre a Associação Lajeado de Futsal (Alaf) e Asaf de Santo Ângelo, válido pela 15ª rodada do Estadual de Futsal da Série Ouro. A Alaf se impôs em quadra e venceu o oponente pelo placar de 5x0, levando ao delírio os mais de 800 torcedores que foram apoiar, o time do coração, no Ginásio Municipal Professor Nelson Francisco Brancher, o “Claudiâo”. Os gols da partida foram anotados por Marcelo Giba, Bruno Petry, Rafinha, Jamur e Duda. Quinta-feira, 11/07, às 20h30min, a Alaf (26 pontos) recebe em seus domínios a ADS (23) de Sananduva, num verdadeiro duelo de seis pontos. A equipe do Vale do Taquari fez as pazes com sua torcida e agora soma oito vitórias no certame. Em caso de vitória, o elenco lajeadense chega ao título do campeonato gaúcho de futsal.
O jogo
O técnico Gilmar Teles, o “Giba” optou em sair jogando com Chico, Rafinha, Bruno Petry, Marcel Giba e Jamur. O quinteto mostrou sua força logo com 15 segundos de bola rolando, em rápido contra-ataque, que Marcelo Giba aproveitou para colocar nas redes do goleiro adversário. A equipe do Santo Ângelo ainda procurava encontrar uma resposta, quando foi surpreendida por novo contragolpe do elenco lajeadense. Desta vez, aproveitado por Bruno Petry – goleador do campeonato com 14 gols – Faltando 25 segundos para o cronômetro zerar, Bruno Petry deixou Rafinha Rizzi na cara do gol. Ele não perdoou, e ampliou o escore: 3x0. Aos 5min30seg da etapa final, Marcelo Giba serviu de garçom para Jamur, que num toque por cobertura colocou nas redes do goleiro Márcio: 4x0. Aos 17min20seg, Duda, limpou a jogada e mandou uma bomba, sem chances para Márcio: 5x0.
No duelo em que a AGSL, de São Luiz Gonzaga, mesmo jogando em casa com o apoio de sua torcida, não resistiu ao futsal envolvente da ADS e acabou perdendo a partida por 2x1. Com este resultado, a AGSL continua em 4º lugar na classificação.
Em Bento Gonçalves, o time do BGF aplicou uma sonora goleada no time da Afusca de Cachoeirinha, com o placar de 7x0. Destaque para o jogador Carlão, com três gols na partida. A vitória deste sábado culminou com a volta ao G5, mas o retorno ao grupo dos cinco primeiros é uma consequência da regularidade do time no segundo turno: em cinco jogos, foram três empates fora de casa e duas vitórias em Bento. Se mantiver essa mesma regularidade nas últimas três partidas, pode garantir a classificação.
Já o jogo entre AES e ASSAF, que seria realizado em Sobradinho, foi transferido para o dia 16/07, em virtude das goteiras e da umidade da quadra.