07/07/2013

Lajeadense vence o Botafogo e mantém invencibilidade no Brasileirão

LAJEADENSE 2013
Equipe do Alviazul que iniciou a partida diante do Botafogo de Ribeirão Preto.Lajeado – Novamente, as expectativas de um grande público em jogo do Clube Esportivo Lajeadense foram frustradas pelas péssimas condições climáticas na região do Vale do Taquari. As fortes chuvas acabaram por prejudicar o gramado do Estádio Alviazul, que novamente apresentou problemas de drenagem. Mesmo assim, o Lajeadense se superou, e venceu a equipe do Botafogo de Ribeirão Preto, pelo placar de 2x0, mantendo a invencibilidade no certame (dois empates e uma vitória). Os gols foram anotados por Laércio e Júnior, levando a equipe para a vice-liderança da Série D do Campeonato Brasileiro. Próximo compromisso do Alviazul será no domingo, diante do Londrina. Embate vale o topo da tabela.Laércio cabeceia e encobre o goleiro Fábio. Gândula já esta comemorando.
O técnico Flávio Campos passou os últimos dias tentando armar a melhor equipe para a sequência da competição, depois da parada forçada, em função da realização da Copa das Confederações. Foram muitos treinos, e apenas um amistoso, diante do Guarani de Venâncio Aires, onde o time não saiu do empate sem gols. Depois deste jogo, Campos optou em colocar em campo, uma formação com características de maior poder defensivo, dando chances ao zagueiro Laércio e ao volante Moisés, jogadores com passagem pela base do clube.
O jogo
O Alviazul iniciou a partida com Martini, George, Laércio, Mineiro, Ramon, Athirson, Júnior, Moisés, Josimar, Léo Franco Júnior aproveitou passe dentro da área para anotar o segundo tento do Alviazul diante do Botafogo.e Cléverson. Já o Botafogo optou por Fábio, Gustavinho, Igor, Cesar Gaúcho, Fernando, Alex Silva, Alex Rota, Juninho, Henrique Dias, Leandro e Borebi. Na arbitragem, Jeferson Schmidt, de Santa Catarina.
Com a bola rolando, a iniciativa de abrir o marcador foi do Lajeadense. E não demorou muito para o torcedor comemorar o primeiro gol. Léo Franco saiu em velocidade pelo lado direito do ataque e a marcação colocou para escanteio. Franco cobrou para dentro da área e Laércio subiu mais alto que os defensores do Botafogo para cabecear para o fundo das redes do goleiro Fábio. Alviazul: 1x0. Aos 10 minutos, o Botafogo deu a resposta. Em lance bem tramado no ataque, Borebi encobriu o goleiro Martini. Atento a jogada , o zagueiro goleadorGoleiro Eduardo Martini teve participação decisiva em lances de perigo a sua meta. Laércio tirou em cima da linha, evitando o gol do adversário. No segundo tempo, Júnior selou o escore, anotando o segundo tento do Lajeadense.
O Lajeadense torcia por um empate no jogo entre Londrina/PR e Metropolitano/SC, no Estádio Café, mas aos 44 minutos de jogo, Baiano fez o gol que deu a vitória para o time da casa, e tirou a liderança do Alviazul. É imprescindível que o time do Vale do Taquari conquiste pontos neste duelo, pois na 5ª rodada estará de folga, e pode ver ameaçada sua colocação na tabela de pontuação.
Classificação do Grupo A8: Londrina (6 pontos – 2 jogos); Lajeadense (5  pontos – 3 jogos); Metropolitano (4 pontos – 2 jogos);  J. Malucelli (1 ponto – 2 jogos) e Botafogo (sem pontuar – 2 jogos).

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.