14/07/2013

Lajeadense perde a invencibilidade no Brasileirão

LAJEADENSE 2013
Cleverson foi substituido e teve uma reação desproporcional jogando a camiseta do time no chão. Já o meia Leó franco mesmo não tendo boa atuação foi mantido em campo.Londrina – O Clube Esportivo Lajeadense encarou a equipe do Londrina na tarde de domingo, 14/07, às 16h, no Estádio do Café, em partida válida pela quarta rodada do Grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D. Líder e vice-líder, e invictos até então, prometiam um duelo equilibrado, porém quem construiu o resultado e levou os três pontos foi o Londrina, que com um gol marcado por Neilson venceu por 1x0. O Tubarão é o líder isolado da chave com nove pontos. Seguido pelo próprio Lajeadense com cinco. O próximo compromisso da equipe londrinense será no sábado, 20/07, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto (SP). O Lajeadense terá folga na próxima rodada, e volta a atuar no dia 28/07, contra o mesmo Londrina, na abertura do returno, desta vez diante de seu torcedor.
O jogo
O Londrina se mostrou superior em campo desde os primeiros minutos. OAtacante Jô entrou bem na partida, após susbstituição do meia cléverson. primeiro a arriscar foi Montoya que tentou no cantinho aos sete minutos e o goleiro Eduardo Martini teve que se esticar todo para fazer uma bela defesa. No minuto seguinte, nova chance do LEC, e a defesa afastou o perigo. Antes dos 10 minutos, o Londrina criou pelo menos duas oportunidades claras de gol. Com o domínio da partida, o gol era questão de tempo, mas a falta de pontaria e mesmo a zaga bem postada do Lajeadense ia mantendo o placar fechado. Porém, em tarde inspirada, o Tubarão vinha mostrando uma boa apresentação, dominando a meia cancha, não dando espaços para o adversário. E foi após boa jogada com Celsinho e Nico Diaz que Neilson recebeu, deu um chapéu no zagueiro e de voleio mandou para o fundo das redes. Golaço no Estádio do Café aos 21 minutos. Londrina: 1x0.
Aos 38, Celsinho invadiu a área e tocou para Neilson que no arremate o chute saiu fraco. O Lajeadense, com uma postura muito recuada, seguiu sem dar um chute a gol no primeiro tempo. O Londrina ainda reclamou de um pênalti Zagueiro Germano do Londrina, capitão da equipe, valoriza o sistema defensivo do time e o apoio do torcedor. diante do lajeadense foram mais de 5.000. Foto: Robson Vilela/Redação Em Campoque teria acontecido em cima de Dirceu. Superior na partida, o Tubarão saiu com a vantagem ao final do primeiro tempo.
As equipes voltaram sem substituições para a segunda etapa e o panorama da partida não mudou apesar do Londrina não apresentar tanto domínio, ou pelo menos, um bom futebol como na etapa inicial. Jogando de uma maneira um pouco recuada, o Tubarão deixou espaços para a Lajeadense reagir e a partir dos 20 minutos, a equipe gaúcha começou a pressionar.
Aos 22, escanteio para a Lajeadense, bola na área, o goleiro Danilo saiu de soco, no rebote os visitantes não conseguiram dominar e no contra-ataque Celsinho perdeu a chance de ampliar. No minuto seguinte, quase o empate, na investida de Josimar, Danilo precisou fazer duas defesas salvando o gol. Aos 32 minutos, após cobrança de falta de Deivison, o Lajeadense mandou no travessão.
O Londrina tentava dominar e aos 38 minutos, Celsinho ia ficando em condições de ampliar, mas a arbitragem sinalizou impedimento e a torcida protestou. Os donos da casa perderam ainda o zagueiro Dirceu, expulso já nos acréscimos. Sem muitas emoções no final, o LEC garantiu a vitória e segue líder isolado do Grupo A8 da competição.
Depois do confronto, o técnico Flávio Campos foi questionado pelos repórteres Fabrício de Souza e Ismael Stürmer sobre o fato do jogador Clérverson ter jogado a camisa do Alviazul no chão, depois de ser substituído pelo jogador Jô. Segundo Campos, ele não viu o episódio, mas vai se inteirar sobre o acontecido, e depois de analisar a situação, tomará uma decisão juntamente com a direção.
Fonte do texto: www.redacaoemcampo.com

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.